Últimos dias…

Na quarta-feira, 22/4, já conseguimos nossa carta para abrir a conta no banco. Nossa escola indicou uma agência super afastada do centro, por ser mais rápida. Para chegar lá tivemos que pegar o Luas (tipo Trensurb). A passagem é comprada numa máquina, onde nós mesmos marcamos onde estamos e para onde vamos, colocamos o dinheiro e ela devolve o troco. Para entrar e sair do Luas não tem catraca ou qualquer tipo de fiscalização se a passagem foi comprada ou não, mas o pessoal é honesto e não está disposto a correr risco de ser pego pela fiscalização e ter que pagar multa. De fato, quando estávamos voltando entraram agentes fiscalizadores e pediram o bilhete de todos, para conferir.

Chegando lá, fomos ao shopping e encontramos a tal agência, agendamos horário para abrir a conta, e só tivemos que esperar por 1h. Para abrir a conta foi super simples e rápido: só apresentamos a carta da escola e o passaporte, e vamos ter que pagar uma taxa anual de 18 euros. Agora precisamos aguardar a entrega do cartão para solicitarmos um extrato e darmos andamento ao processo do visto.

Na quinta, 23/4, fomos à escola fazer o teste oral, para designarem em qual nível ficaremos. Mas os resultados ainda não foram divulgados, porque eles precisam checar também o teste escrito, que nós já tínhamos feito pela internet. O nível e a sala só descobriremos na próxima segunda-feira, na nossa primeira aula. O resto do dia ficamos em casa, enviando currículos e fazendo faxina.

Na sexta, 24/4, fomos na reunião de orientação na escola. Eles explicaram o processo de visto, as regras sobre pontualidade e absenteísmo, férias, prova final, etc. Nossas aulas serão na parte da tarde, das 13:30 às 16:45 (15 min de intervalo), mas a ECM também oferece algumas aulas extras (e grátis), as quais achamos muito interessantes: aulas de gramática, aulas de conversação, aula de auxílio para fazer o CV.

À tarde eu tive uma entrevista em uma agência de recrutamento, mas eu teria que pagar 60 euros para fazer um dia de treinamento, e depois eles começariam a chamar para alguns trabalhos temporários, em lugares diferentes, de acordo com a necessidade dos clientes deles. É interessante, mas por enquanto vamos continuar procurando empregos por conta, porque queremos algo fixo, já que o outro não é 100% garantido.

Depois nós saímos para caminhar… por umas 2h e meia, mais ou menos… hehehe

Isso que é dar valor e querer aproveitar todos os instantes de sol! 😀

https://www.flickr.com/photos/131057267@N05/17080542090/in/photostream/

E depois fomos na Penneys comprar capas de chuva, e parece que foi um convite, porque de noite a garoa irlandesa se apresentou!

Hoje, 25/4, vestimos nossas capas de chuva e saímos para almoçar com um casal de amigos em um restaurante de comida brasileira, que fica pertinho da Egali House. Depois encontramos outro casal de amigos, e ficamos horas conversando também. É ótimo encontrar amigos que estão super dispostos a ajudar e dar dicas 🙂

E quando voltamos pra casa, o sol já estava brilhando de novo!

https://www.flickr.com/photos/131057267@N05/17242104926/in/photostream/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s