Uma das atrações imperdíveis para quem visita Kyoto ou Osaka é o Parque Nacional de Nara, famoso pela quantidade de veados soltos. O parque é aberto e gratuito, e facilmente acessível de transporte público.
🦌Admito que, inicialmente, não gostei da visita. Me senti incomodada com o turismo à volta dos veados, o desespero das pessoas para dar comida e tirar fotos (inclusive, vendem bolachas próprias para veados no parque).
Massss, depois conheci a parte do parque que realmente me encantou: um tranquilo caminho pela floresta, até o santuário xintoísta Kasuga-taisha, e o imponente Portal Nandaimon do Todaiji. Essa parte do passeio me convenceu de que vale a pena passar meio dia em Nara! ⛩️
No parque também há outros museus, templos e jardim botânico, portanto pode-se também aproveitar mais tempo por lá, caso estejam interessados.
E não é que, enquanto fotografava no Santuário, um veado quis aparecer na minha foto? 😅 Deixei a foto no artigo sobre 10 dicas para a tua viagem pelo Japão!
Os veados são considerados mensageiros sagrados no xintoísmo. Por isso, também eram protegidos por lei, inclusive com pena de ☠️ durante alguns períodos históricos. Atualmente, são considerados tesouro nacional e símbolo de Nara.

Deixe um comentário