O que fazer em Madri em 2 dias!

Fui a Madri sem grandes expectativas, porque muitas pessoas me disseram que Madri não é tão legal quanto Barcelona. Mas, quando a expectativa é baixa, as surpresas positivas são muitas! Com Madri não foi diferente: acabei adorando a cidade e querendo mais!

Passamos dois dias em Madri e conseguimos ver a região mais central da cidade, mas não foi tempo suficiente para visitar os lugares com calma e entrar nos museus, então recomendamos pelo menos 04 dias para conseguir explorar mais cantinhos da cidade. Ficamos hospedadas em um apartamento do AirBnB super confortável e bem localizado (entre a Praça do Callao e a Gran Vía) e assim conseguimos facilmente fazer os passeios à pé ou de transporte público.

A cidade é cheia de monumentos e prédios de arquitetura grandiosa. Vamos passear?

A Plaza Mayor surgiu no século XV como um mercado da vila, de modo que o comércio podia ser controlado, e foi recontruída ao longo do tempo. Atualmente, a praça é rodeada por lojas e restaurantes e o acesso é feito por nove pórticos. No centro da praça, fica a estátua de Filipe III, rei de Espanha e Portugal.

Dali, pegamos o metrô e fomos conhecer a Ponte e a Porta de Toledo.

Seguindo o roteiro, passamos pelo prédio do Instituto Italiano de Cultura de Madri, que também é um charme: abram a foto e reparem no revestimento do terceiro andar!

A Catedral de Santa Maria a Real de Almudena é um dos locais mais marcantes de Madri, devido à sua grandiosidade! Até por dentro ela é um tanto diferente do estilo das catedrais europeias tradicionais, com muitas cores e um ar mais “moderno”. Aliás, é tão moderna que tem até wifi!

Pertinho dali, fica o Palácio Real. Não entramos porque tinha muuuita fila e queríamos voltar depois do almoço, mas acabou faltando tempo e ficou para a próxima visita.

Em frente ao Palácio Real de Madrid, encontra-se a Plaza de Oriente e o Teatro Real.

Um pouquinho mais adiante, visitamos a Plaza de España, onde localiza-se o Monumento Cervantes, em homengem ao escritor do clássico Dom Quixote de la Mancha.

Para finalizar o dia, assistimos ao pôr-do-sol no Templo de Debod. Tinha um saxofonista tocando, então ficou um clima super legal! O templo foi construído pelos egípcios no século IV a.C., em homenagem ao Deus Amun, e foi doado em 1968 como sinal de agradecimento pela ajuda da Espanha no salvamento dos templos de Abu Simbel.

Iniciamos nosso segundo dia atravessando a Gran Vía até a Puerta de Alcalá, que fica em frente à entrada do Parque do Retiro, outro lugar super especial de Madrid.

Após atravessar o parque de cima a baixo, dobramos à direita e entramos no Jardim Botânico Real. Havia dezenas de trabalhadores fazendo a troca das flores, por outras que sejam mais resistentes à nova estação que vem por aí.

Dali seguimos nossa caminhada, passando pelo Museu do Prado e pela Fonte de Netuno.

Outra parada obrigatória em Madri é a Fonte e o Palácio de Cibeles, sede da prefeitura de Madri.

E é claro que não podia faltar uma foto do Edifício Metropolis, um ícone de Madri, localizado na Gran Vía, uma das principais avenidas da cidade.

Uma coisa que eu adoro é observar como cada cidade tem o seu próprio estilo arquitetônico, sendo uma marca do lugar. Eu fiquei encantada que as ruas de Madrid são sinalizadas com quadrinhos, com imagens que representam o nome daquela rua.

E o que dizer sobre a gastronomia espanhola? Em Madri, nos esbaldamos com churros e chocolate, presunto, tortilla de batata…

Para os churros, fomos à tradicional Chocolatería San Ginés, com a indicação do nosso amigo Google, e adoramos! O lugar é super interessante, com ar de boteco e revestido com fotos de celebridades que já foram lá comer seus famosos churros com chocolate.

Já a tortilla e o presunto, nós comemos no Museu del Jamón, na Plaza Mayor. Uma delííícia!

Até a próxima parada! 😀

Vai viajar e já quer deixar tudo organizado antes? Comece a planejar a sua viagem por aqui, sem pagar qualquer taxa a mais, muitas vezes estará ganhando descontos e ainda estará ajudando o projeto Amanda Sem Fronteiras, para trazer mais e mais dicas para você!

Banner- afiliados
Anúncios

One thought on “O que fazer em Madri em 2 dias!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s