Palácio Nacional de Queluz

Em nossa visita à região de Sintra, visitamos vários palácios lindos, mas o Palácio Nacional de Queluz foi especial, devido aos seus laços com a história brasileira. Eu, que sinceramente não lembro muita coisa sobre as aulas de história, adorei conhecer o palácio e (re)aprender um pouco sobre Dom Pedro I, já que o rei de Portugal e Imperador do Brasil nasceu e morreu neste Palácio.

O primeiro “detalhe” importante que aprendemos é que o Dom Pedro I, como é conhecido no Brasil, na verdade, era chamado de Dom Pedro IV em Portugal. Isto porque ele foi o Primeiro Imperador do Brasil e Quarto Rei de Portugal com este mesmo nome.

A história do Palácio teve início no princípio do século XVII, como a Casa de Campo do marquês D. Cristóvão de Moura. Ela foi confiscada pelo governo em 1640 e, em 1654, ganhou o título de Casa do Infantado. No entanto, foi sob ordens e atenção do Rei D. Pedro III que, entre 1747 e 1786, o Palácio tomou a forma que apresenta hoje. O Palácio tornou-se, então, a residência de verão da Família Real, e foi habitado desde 1794 até 1807, quando D. João VI e a Corte partiram para o Brasil, após as invasões francesas em Portugal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Palácio assume uma forma próxima a um “U”, com longas janelas e portas de vidro em ambos os lados, criando uma conexão entre o Palácio e seu belo jardim.

Foi uma visita super interessante e eu adorei o sentimento de conexão com a história que eu senti ao passear por esse palácio. Nossa visão não é o único senso que se delicia com as belezas de conhecer um novo lugar: cada passeio nos apresenta cheiros, sabores, sons e sensações próprios. Viajar é muito mais do que conhecer pontos turísticos, porque temos sempre muito a aprender com cada lugar e experiência.

Há diversas modalidades de preço da visita, dependendo que você está interessado em visitar apenas o jardim ou o jardim e o Palácio. Além disso, há descontos para jovens, idosos ou famílias. Há, ainda, a possibilidade de comprar estes ingressos em conjunto com outros da região de Sintra, que assim acabam sendo mais baratos do que comprá-los individualmente.

Os horários de funcionamento variam de acordo com a época do ano, então vale dar uma conferida no site, para que você consiga organizar melhor a sua visita! Para mais informações, clique aqui e visite o site oficial!

Quer viajar ou viver em Portugal também? Esta é uma das muitas coisas incríveis que Portugal tem a oferecer, entre tantos lugares, oportunidades e qualidade de vida! Entre já em contato para saber mais sobre a consultoria de viagens Amanda Sem Fronteiras ou sobre os serviços oferecidos pelo nosso parceiro de Consultoria Internacional. Com escritórios no Rio de Janeiro e no Porto, a equipe de profissionais do Passaporte Portugal oferece assessoria em processos de cidadania portuguesa, bem como de migração ou investimento em Portugal.

Vai viajar e já quer deixar tudo organizado antes? Comece a planejar a sua viagem por aqui, sem pagar qualquer taxa a mais, muitas vezes estará ganhando descontos e ainda estará ajudando o projeto Amanda Sem Fronteiras, para trazer mais e mais dicas para você!

Banner- afiliados

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s