Castelo de São Jorge: uma das principais atrações em Lisboa

Uma das principais atrações de Lisboa é, sem dúvidas, o Castelo de São Jorge. Do alto da sua colina, o castelo tem vista para a cidade e, justamente por isso, foi construído com a finalidade de exercer um papel de fortaleza.

Castelo de São Jorge Lisboa

Ao visitar o Castelo de S. Jorge, também visita-se o antigo paço real e uma área residencial destinadas às elites, sendo estas as três marcas da antiga cidadela medieval, também conhecida como alcáçova.

Castelo de São Jorge Lisboa

Construída pelos muçulmanos no século XI, a fortaleza foi conquistada por D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, em 1147. O Castelo de São Jorge esteve em seu auge entre os séculos XII e XVI, tendo sido ampliado e adaptado para acomodar o Rei, a Corte, o Bispo e o arquivo real. Ao longo dos séculos XIV, XV e XVI, foi lá que realizaram-se festas e aclamações de reis, com a presença de personagens ilustres, nacionais e estrangeiros. Entre os séculos XVI e XX, o castelo assumiu um papel militar.

Após o terremoto de 1755 em Lisboa, novas construções foram iniciadas e se sobrepuseram aos destroços. O castelo e as ruínas do paço real foram redescobertos em 1940, quando ocorreram obras no local. Na sequência, o castelo foi restaurado, reassumindo a sua imponência e voltando à exibição.

Castelo de São Jorge Lisboa

O Castelo de São Jorge é hoje considerado Monumento Nacional, devido à sua importância histórica, e é possível aprender sobre a ocupação da colina ao longo dos séculos visitando a Exposição Permanente e o Sítio Arqueológico.

No inverno, o castelo está aberto entre às 9h00 e às 18h00. Já no verão, o horário é estendido até as 21h00. Importante lembrar que a bilheteria fecha 30min antes do encerramento do castelo.

Castelo de São Jorge Lisboa

Atualmente, a visita custa € 8,50 por adulto, com descontos disponíveis para crianças, estudantes, famílias, deficientes, idosos, operadores turísticos, grupos escolares, residentes de Lisboa e de Portugal. Para saber mais informações atualizadíssimas sobre horário de funcionamento e preços, clique aqui!

Quer viajar ou viver em Portugal também? Esta é uma das muitas coisas incríveis que Portugal tem a oferecer, entre tantos lugares, oportunidades e qualidade de vida! Entre já em contato para saber mais sobre a consultoria de viagens Amanda Sem Fronteiras ou sobre os serviços oferecidos pelo nosso parceiro de Consultoria Internacional. Com escritórios no Rio de Janeiro e no Porto, a equipe de profissionais do Passaporte Portugal oferece assessoria em processos de cidadania portuguesa, bem como de migração ou investimento em Portugal.

Vai viajar e já quer deixar tudo organizado antes? Comece a planejar a sua viagem por aqui, sem pagar qualquer taxa a mais, muitas vezes estará ganhando descontos e ainda estará ajudando o projeto Amanda Sem Fronteiras, para trazer mais e mais dicas para você!

Banner- afiliados

Anúncios

One thought on “Castelo de São Jorge: uma das principais atrações em Lisboa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s