Caldea: maior centro termal da Europa

Uma das principais atrações turísticas de Andorra é o Caldea, um spa com piscinas termais, localizado no vilarejo de Escaldes-Engordany. A arquitetura do prédio já chama a atenção, como uma pedra preciosa lapidada. O arquiteto, Jean-Michel Ruols, inspirou-se nas montanhas andorranas para esta construção, e escolheu o revestimento em vidro para refletir o aspecto cristalino da água.

 

 

 

Há diversas modalidades de preços: para 2h, 3h, com ou sem massagem, de manhã, de tarde ou de noite, com hotel, pacote família, etc. Portanto, para saber mais sobre os valores do ingresso e horários, acesse o site oficial, clicando aqui.

O Caldea é dividido em diferentes seções: o Termolúdico, que é a área mais comum, com grandes piscinas, o Orígenes, onde há piscinas menores e mais privadas, o Inúu, que é super VIP (e cara) e a Likids, a parte infantil. Eu tinha comprado um bilhete que dava acesso apenas ao Termolúdico, que era o mais baratinho. Porém, assim que eu cheguei ao Caldea, também chegou uma turma de escola, e eu logo pensei “Ixi, não vou conseguir relaxar, porque as crianças vão ficar fazendo bagunça nas piscinas”. Para a minha surpresa (e alegria), o rapaz da recepção prontamente me deu a pulseira de acesso à área que eu havia comprado, e também uma outra, para a área superior, para que eu não fosse incomodada pela turma! Ou seja, já fiquei encantada com o excelente atendimento logo na chegada (aliás, só conheci pessoas simpáticas em Andorra!).

Principais piscinas do Termolúdico:

 

 

 

Banhos Romanos, com piscinas a diferentes temperaturas: gelada, morna e quente.

 

 

 

A minha parte preferida: a externa!

 

 

 

No Orígenes, a área superior, há diversas piscinas menores, internas e externas:

 

 

 

Como eu andei pelo Termolúdico e pelo Orígenes, eu até perdi as contas de quantas piscinas são, entre tantas internas e externas, a diferentes temperaturas. Além disso, há dois restaurantes no local, e uma ótima estrutura de vestiário, chuveiros, armários (que trancam com a pulseira particular que lhe é dada na entrada), etc.

Pulseira Caldea
Pulseira Caldea

A piscina de hidromassagem externa, com vista para as montanhas, quase me fez esquecer da hora de ir embora! Eu simplesmente AMEI a experiência!

DCIM101GOPROGOPR1823.JPG

Vai viajar e já quer deixar tudo organizado antes? Comece a planejar a sua viagem por aqui, sem pagar qualquer taxa a mais, muitas vezes estará ganhando descontos e ainda estará ajudando o projeto Amanda Sem Fronteiras, para trazer mais e mais dicas para você!

Banner- afiliados

 

Anúncios

One thought on “Caldea: maior centro termal da Europa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s