Atrações do Porto: Igreja, Museu e Torre dos Clérigos

Um dos lugares mais icônicos do Porto é, sem dúvidas, a Torre dos Clérigos! Localiza-se no centro do Porto, junto à Igreja dos Clérigos, e ambas são cercadas por cafés e lojinhas. A Torre e a Igreja foram construídas no século XVIII e são unidas pela Casa da Irmandade, que hoje abriga o museu.

O local inicialmente era o lar da Irmandade dos Clérigos e é dividido em diversas salas: Casa do Despacho, Sala do Cofre, Cartório e antiga enfermaria. Abaixo, pode-se ver algumas salas e artigos expostos no museu.

Mesmo que você não queira visitar a torre e o museu, você pode conhecer a igreja  por dentro, porque nesta parte a entrada é gratuita!

Ao topo de 225 degraus e 75 metros de altura, a vista da torre estende-se até a Sé do Porto, o Mosteiro da Serra do Pilar, o Rio Douro, o Jardim da Cordoaria, a Livraria Lello e muito mais! Vamos dar uma volta 360º através das fotos? 

Esta foto mostra a vista da frente da torre, com o Rio Douro à esquerda, a Antiga Cadeia da Relação do Porto, que hoje abriga o Centro Português de Fotografia (prédio amarelo),  o Jardim da Cordoaria e a Reitoria da Universidade do Porto.

Na lateral direita da torre, podemos ver um complexo de lojas comerciais e estacionamento, com uma praça de cobertura. O prédio branco, à esquerda, é a Reitoria da Universidade do Porto. Na quadra seguinte, na região central desta foto, pode-se ver a famosa Livraria Lello, ao final do corredor de pedestres da praça comercial.

Esta foto mostra os fundos da torre e frente da Igreja, apontados em direção à Avenida dos Aliados, que eu considero o coração do Porto.

Nesta foto, da outra lateral da torre, podemos ver a Sé do Porto e, logo atrás, o Mosteiro da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia (cidade que fica do outro lado do Rio Douro).

Sem dúvidas, este é um dos principais passeios que eu recomendo para quem visita o Porto! 

A entrada diurna custa €5 por pessoa e dá acesso à igreja, ao alto da torre e ao museu. Há também passeios noturnos e guiados, com valores diferentes. Para saber mais sobre os horários e preços atualizados, visite o site oficial, clicando aqui.

Vai viajar e já quer deixar tudo organizado antes? Comece a planejar a sua viagem por aqui, sem pagar qualquer taxa a mais, muitas vezes estará ganhando descontos e ainda estará ajudando o projeto Amanda Sem Fronteiras, para trazer mais e mais dicas para você!

Banner- afiliados
Anúncios

3 thoughts on “Atrações do Porto: Igreja, Museu e Torre dos Clérigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s