7 lugares mais fotogênicos do Porto!

À convite da Paez Shoes, fui explorar alguns dos locais mais fotogênicos, ou “instagramáveis”, do meu amado Porto! Com o conforto e a beleza da minha alpargata preferida, eu pude caminhar muito e ainda tirar fotos lindas! Bora passear comigo pelos meus lugares preferidos dessa cidade?

1. Ponte D. Luís 

Eu me arrisco a dizer a Ponte Luís I é o maior ícone do Porto, aquele que logo se reconhece como cartão postal da cidade. Não concordam?

Localização: Ponte Luís I, Porto.

2. Barcos rabelos

Os barcos rabelos são outro símbolo da região, já que eram responsáveis pelo transporte dos barris de vinho, desde as vinícolas no Vale do Douro até as caves em Vila Nova de Gaia.

Localização: Cais de Gaia, Vila Nova de Gaia.

3. Pedra escondida

Chegar nesta pedra já é a maior aventura, já que é preciso caminhar por uma discreta trilha entre o Mosteiro da Serra do Pilar e a Ponte Luís I e, depois, escalar cuidadosamente a tal rocha (importantíssimo estar com um calçado apropriado, para não escorregar ao pisar na pedra)!

Localização: trilho entre o Mosteiro da Serra do Pilar e a Ponte Luís I, Vila Nova de Gaia.

4. Jardins do Palácio de Cristal

Neste passeio ainda contei com o talento da Cassia Machado, uma fotógrafa brasileira que veio direto do sudeste asiático para fotografar em Portugal! Há 2 anos que a Cassia percorre o mundo, fotografando momentos e lugares especiais! Super talentosa, simpática, atenciosa aos detalhes e preocupada em me deixar super confortável! O resultado só podia ser ótimo, né?! 

Localização: R. de Dom Manuel II, 4050-346, Porto.

5. Praça dos Leões

A Praça de Gomes Teixeira, mais conhecida como Praça dos Leões, devido à fonte decorada com leões, é onde localiza-se a Reitoria da Universidade do Porto. Pela sua localização central, é um ponto de referência para turistas e habitantes locais.

Localização: Praça de Gomes Teixeira, 4050-526, Porto.

6. Torre dos Clérigos

Outro dos lugares mais icônicos do Porto é a Torre dos Clérigos. Localiza-se no centro do Porto, junto à Igreja dos Clérigos e a Casa da Irmandade, que hoje abriga o museu. Logo ao lado da torre, há um jardim perfeito para descansar do passeio e ficar de pernas para o ar!

Localização: R. de São Filipe de Nery, 4050-546, Porto.

7. Igreja do Carmo

Não me canso do charme dos azulejos portugueses! A Igreja do Carmo é um dos pontos obrigatórios para quem visita o Porto, destacando-se pelos azulejos azuis que decoram a sua parede lateral! 

Localização: R. do Carmo, 4050-164, Porto.

Agora me conta nos comentários, qual destes é o teu lugar preferido no Porto?